Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha impõe quarentena a viajantes vindos da Grã-Bretanha

Isolamento de duas semanas não poderá ser reduzido mesmo com um teste negativo, informa determinação

Internacional|

Pessoas fazem fila em centro de testagem alemão
Pessoas fazem fila em centro de testagem alemão Pessoas fazem fila em centro de testagem alemão

Todos os viajantes procedentes da Grã-Bretanha serão submetidos na Alemanha a um período de quarentena de duas semanas, que não poderá ser reduzido mesmo com um teste negativo de covid-19, anunciou o instituto de vigilância sanitária Roberto Koch.

Por causa da propagação da variante indiana do coronavírus em seu território, a Grã-Bretanha será classificada a partir de domingo (23) pela Alemanha como zona de mutação das variantes, acrescentou o instituto.

A partir de domingo, companhias aéreas, empresas de ônibus e trens serão autorizadas a transportar para a Alemanha apenas cidadãos alemães ou residentes no país.

O Reino Unido é o primeiro país europeu em algum tempo a se tornar uma área de circulação do vírus e suas variantes. Atualmente, apenas onze países da Ásia, África e América Latina se enquadram nessa categoria de alto risco, de acordo com a Alemanha.

Publicidade

Leia também

A variante indiana B.1.617.2 é considerada particularmente contagiosa e tem contribuído amplamente para a explosão do número de infecções na Índia nos últimos meses.

Na manhã de sexta-feira, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, manifestou a sua preocupação pela Grã-Bretanha, considerando que é necessário "evitar que a variante" se alastre na Alemanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.