Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta de tsunami é suspenso para toda a costa do Alasca

Sistema de Alerta de Tsunamis dos EUA informou que terremoto de magnitude 7.9 provocou apenas pequenas mudanças no nível do mar

Internacional|Cristina Charão, do R7

Técnicos acompanham efeitos do terremoto no Alasca
Técnicos acompanham efeitos do terremoto no Alasca Técnicos acompanham efeitos do terremoto no Alasca

O Sistema de Alertas de Tsunami dos Estados Unidos suspendeu o aviso para toda a costa do Alasca. De acordo com o último boletim publicado na internet, o terremoto de magnitude 7.9 registrado às 0h31 (hora local, 7h31 no horário de Brasília) "gerou um tsunami, mas não representa mais uma ameaça".

O boletim registra que algumas áreas ainda podem registrar mudanças no nível do mar e ressalta que a determinação para reocupar as áreas incluídas nos alertas anteriores será feita pelas autoridades locais.

O tremor ocorreu 256 quilômetros a sudeste de Chiniak, no Estado norte-americano do Alasca, a uma profundidade de 10 quilômetros, às 7h31 (horário de Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

Durante a madrugada, a população de diversas cidades da Penínsual do Alaska foi instruída a deixar suas casas e abrigar-se em terrenos mais altos.

Publicidade

De início, o alerta de tsunami incluía uma grande área que ia do Alasca à Califórnia.

Poucas horas antes do terremoto no Golfo do Alasca, um tremor de magnitude 6 foi registrado na Indonésia. Na capital Jakarta, vários prédios foram evacuados. Não há registro de danos ou vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.