Internacional Ao menos seis pessoas morrem em terremoto na Indonésia

Ao menos seis pessoas morrem em terremoto na Indonésia

Tremor de magnitude 5.9 foi sentido em diversas cidades. Imóveis, como escola e hospital, ficaram destruídos com o impacto

Ao menos seis pessoas morrem em terremoto na Indonésia

Ao menos seis pessoas morrem em terremoto na Indonésia

Reprodução / Record TV

Um terremoto de magnitude 5.9 da escala Richter e profundidade de 96 quilômetros atingiu neste sábado (10) a ilha de Java, na Indonésia. Ao menos seis pessoas morreram e dezenas de imóveis foram danificados. 

O tremor foi sentido em diferentes cidades na costa leste, onde vivem mais de 40 milhões de pessoas, incluindo a ilha paradisíaca de Bali.

Em Lumajang, a vítima que morreu foi atingida por um pedregulho que caiu sobre ela durante o abalo sísmico. Nas redes sociais, moradores postaram a correria que houve em um shopping em Malang.

O Serviço Geológico indonésio confirmou que houve tremores secundários, mas descartou o risco de tsunami. A região fica no Círculo de Fogo do Pacífico, onde é comum a ocorrência de terremotos. 

Entre os prédios danificados estão edifícios parlamentares, escola, hospital e residências. Uma grande estátua de gorila em um parque de diversões na cidade de Batu perdeu a cabeça.

Últimas