Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assembleia de Cuba deixa decisão sobre novo presidente para quinta

Substituto de Raúl Castro, Miguel Díaz-Canel deve ser oficializado como novo presidente em sessão da Assembleia Nacional nesta quinta-feira

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais

Raúl Castro e seu provável sucessor, Miguel Díaz-Canel, chegam à assembleia
Raúl Castro e seu provável sucessor, Miguel Díaz-Canel, chegam à assembleia Raúl Castro e seu provável sucessor, Miguel Díaz-Canel, chegam à assembleia

A Assembleia Nacional de Cuba deixou para esta quinta-feira (19) a aclamação dos novos membros do Conselho de Estado do país. O nome indicado para ser o substituto de Raúl Castro na presidência cubana é o vice-presidente Miguel Díaz-Canel.

A sessão desta quarta-feira, que abriu a 9ª legislatura da ilha, empossou os 605 novos membros da Assembleia. Eles reelejeram o congressista Estebán Lazo para a presidência da casa, por unanimidade.

Leia também

A ordem do dia foi encerrada por volta das 13h, depois que os nomes dos candidatos para os cinco cargos do Conselho de Estado foram apresentados. O único indicado à presidência do Conselho e do país é Díaz-Canel.

A data desta quinta-feira foi escolhida para a decisão porque marca os 57 anos da vitória dos cubanos contra dissidentes treinados pelos Estados Unidos na invasão da Baía dos Porcos, em 19 de abril de 1961.

Candidato único, Canel precisa apenas da aclamação e posse do Conselho de Estado para se tornar o primeiro presidente do país nascido depois da Revolução Cubana de 1959 e o primeiro fora da família Castro desde a derrubada do ditador Fugencio Batista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.