Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque suicida em Bagdá deixa pelo menos quatro mortos

Mesmo derrotado no país, o Daesh continuava operando com limitações e é considerado o principal suspeito de ter organizado a ação

Internacional|Eugenio Goussinsky e Fábio Fleury, do R7 com Reuters

Imagens de um ataque anterior em Bagdá
Imagens de um ataque anterior em Bagdá Imagens de um ataque anterior em Bagdá

Um ataque suicida na capital do Iraque, Bagdá, nesta quinta-feira (24), deixando pelo menos quatro pessoas mortas e 15 feridas, segundo informou um porta-voz militar à Reuters.

Combatentes do Daesh avançam sobre província da Síria

Uma declaração do Centro de Mídia de Segurança Nacional do Iraque, informou que o atacante detonou um colete explosivo depois de ter sido cercado pelas forças de segurança na entrada do parque de Saqlawiyah, no distrito predominantemente xiita de Shula, no noroeste de Bagdá.

Este tipo de ação é característica do Daesh, mas nenhum grupo asumiu até o momento a responsabilidade pelo ataque.

Publicidade

O Daesh foi declarado derrotado pelo governo do Iraque em dezembro de 2017. Apesar de enfraquecido, ainda organiza ataques pontuais, operando de maneira limitada no território iraquiano.

Os alvos destes ataques esporádicos têm sido predominantemente xiitas. Num deles, no início de maio, um ataque mortal em Tarmiya, área a 25 quilômetros ao norte de Bagdá, foi reivindicado pelo grupo.

Publicidade

Após a derrota do Daesh, o Iraque buscou recuperar a estabilidade política, tendo, em 12 de maio último, realizado a primeira eleição após a declaração de vitória sobre o grupo terrorista.

Na ocasião, o grupo já ameaçava atacar locais de votação, mas a segurança reforçada ajudou a impedir qualquer ação naquele momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.