Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques contra albinos aumentam com proximidade de eleições na África

ONU afirma que ataques têm sido registrados desde agosto em países do sul e do leste africano

Internacional|

Curandeiros pagam altos valores por órgãos de albinos na África
Curandeiros pagam altos valores por órgãos de albinos na África Curandeiros pagam altos valores por órgãos de albinos na África

Ataques contra pessoas albinas na África têm aumentado com a proximidade de eleições em vários países africanos devido a uma crescente demanda de aspirantes a políticos por partes de corpos albinos valorizadas na magia negra.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que os ataques contra albinos, cujas partes dos corpos são altamente valorizadas em rituais de bruxaria e podem alcançar altos preços, têm sido registrados desde agosto em seis países no sul e leste do continente africano.

Na África do Sul, o corpo de uma jovem albina foi encontrado em uma cova rasa sem a maior parte dos órgãos e da pele. Um albino de 56 anos do Quênia morreu depois que partes do seu corpo foram arrancadas em um ataque, disse a ONU.

"Pessoas com albinismo estão entre as mais vulneráveis da região", disse Ikponwosa Ero, primeiro especialista de direitos humanos em albinismo da ONU, em comunicado.

Publicidade

"Hoje, o infortúnio deles tem sido agravado pelo medo constante de ataques por outras pessoas – incluindo membros da família – que valorizam as partes de seus corpos mais do que a vida deles."

Curandeiros chegam a pagar 75.000 dólares por um conjunto completo de órgãos de um albino, de acordo com um relatório da Cruz Vermelha, para usá-los em feitiços que acreditam trazer boa sorte, amor e riqueza.

Publicidade

Albinos são "caçados" e têm membros arrancados por feiticeiros em país africano

A ONU alertou em março que 2015 seria um ano perigoso para os albinos na Tanzânia, à medida que políticos recorrem a bruxos para aumentar suas chances de vencerem nas urnas.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.