Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atentado em Burkina Fasso deixa 14 mortos, entre eles várias crianças

Pelo menos 14 pessoas, incluindo várias crianças em idade escolar, foram mortas neste sábado quando o veículo em que viajavam passou por cima de um explosivo

Internacional|Da agência EFE

Movimento na cidade de Ouagadougou, em Burkina Faso
Movimento na cidade de Ouagadougou, em Burkina Faso Movimento na cidade de Ouagadougou, em Burkina Faso

Pelo menos 14 pessoas, incluindo várias crianças em idade escolar, foram mortas neste sábado (4) quando o veículo em que viajavam passou por cima de um explosivo no norte de Burkina Fasso, uma área frequentemente sujeita à violência jihadista, como confirmaram à Agência Efe fontes das forças de segurança locais.

O ataque, que também deixou vários feridos, ocorreu na estrada entre as cidades de Toéni e Tougan, na região de Boucle du Mouhoun, na fronteira com o Mali.

Segundo fontes consultadas pela Efe, a maioria dos mortos são crianças em idade escolar, embora o número exato ainda não tenha sido divulgado.

O país da África Ocidental tem sofrido ataques jihadistas recorrentes desde abril de 2015, com um aumento significativo da violência do vizinho Mali, ligado a grupos como a Al Qaeda e o Estado Islâmico nos últimos tempos.

Publicidade

Leia também

As regiões mais afetadas pela insegurança são o Sahel, que faz fronteira com o Mali e o Níger, e a região Centro-Norte. Porém, no leste do país, a situação também se deteriorou desde 2018, e Ouagadougou vem sofrendo ataques desde 2016.

Meio milhão de burquinenses já fugiram de suas casas devido à violência, segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), que fala de uma crise humanitária que afeta 1,5 milhão de pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.