Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atiradores sequestram italiana e deixam crianças feridas no Quênia

Homens armados invadiram casa de hóspedes onde voluntária italiana estava hospedada. Na saída, atiraram contra moradores, atingindo dois meninos

Internacional|

Voluntária italiana foi levada do quarto onde dormia
Voluntária italiana foi levada do quarto onde dormia Voluntária italiana foi levada do quarto onde dormia

Atiradores sequestraram uma voluntária italiana e feriram uma mulher e quatro crianças a tiros no Quênia na noite da terça-feira (20), disseram a polícia e testemunhas.

Este é o primeiro sequestro de um estrangeiro no país desde ataques atribuídos a militantes islâmicos somalis seis anos atrás.

Homens armados com fuzis AK-47 levaram a mulher de 23 anos de uma casa para hóspedes em Chakama, cidade pequena próxima do litoral sudeste, disseram autoridades e moradores.

A polícia disse não ter identificado os agressores e nenhum grupo assumiu a responsabilidade de imediato.

Publicidade

Acompanhe o noticiário internacional no R7

Leia também

A instituição de caridade italiana para qual a mulher trabalha, a Africa Milele, publicou uma mensagem curta em seu site dizendo: "Não existem palavras para comentar o que está acontecendo. Silvia, estamos todos com você". O grupo diz ajudar crianças órfãs.

Publicidade

Testemunhas ouviram homens falando somali

Duas testemunhas contaram à Reuters que ouviram os atiradores falando somali. "Havia três agressores e eles visaram a senhora italiana", disse Chad Joshua Kazungu.

Publicidade

A mulher foi levada depois de sair do quarto para descobrir o que estava acontecendo, disse uma terceira testemunha não identificada ao canal de televisão queniano KTN News.

"Seu objetivo era conseguir dinheiro, mas eles partiram com ela para o rio", disse.

Os atiradores abriram fogo quando saíam, ferindo uma mulher e quatro crianças, acrescentou. Uma criança de 10 anos foi ferida no olho e uma de 12 anos na coxa, segundo a polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.