Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália expulsa mulher que levou 10 kg de comida proibida na mala

Bagagem tinha carne de porco crua e outros itens não declarados. Visto de vietnamita foi cancelado por violação das leis de biossegurança 

Internacional|Do R7

Bagagem tinha 10 kg de alimentos proibidos, segundo polícia australiana
Bagagem tinha 10 kg de alimentos proibidos, segundo polícia australiana Bagagem tinha 10 kg de alimentos proibidos, segundo polícia australiana

Agentes de alfândega da Austrália se viram obrigados a expulsar uma vietnamita do país ao encontrar 10 kg de alimentos proibidos em sua bagagem — incluindo uma grande quantidade de carne de porco crua. As informações são da rede de notícias americana CNN.

Leia também

A média de peso para bagagem permitida para viagens internacionais é de 23,5 kg. Fotos publicadas pela Força de Fronteira da Austrália no Facebook indicam que a mulher, de 45 anos, encheu quase metade de sua mala com carne — crua e cozida —, frutas, lulas, ovos, patê e alho.

"Os produtos à base de carne representam um enorme risco para o nosso setor agrícola, com a peste suína africana atualmente se espalhando por vários países", diz o post.

Don't risk having your visa cancelled on arrival by telling us porkies. Before travelling to Australia, ask yourself:...

Posted by Australian Border Force on Tuesday, October 15, 2019

Em coletiva de imprensa, a ministra da Agricultura da Austrália, Bridget McKenzie, contou que a mulher foi abordada por funcionários da alfândega no aeroporto de Sydney e levada para uma checagem depois de não ter declarado nenhum item restrito na bagagem.

O visto da vietnamita foi cancelado por violação das leis de biossegurança do país e ela só poderá voltar à Austrália daqui a três anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.