Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades matam seis tubarões após ataque em ilha na Austrália

Autoridades australianas capturaram e sacrificaram seis tubarões após uma mulher e uma menina terem sido atacadas no intervalo de 24 horas

Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais

Austrália registou 33 ataques de tubarão em 2018
Austrália registou 33 ataques de tubarão em 2018 Austrália registou 33 ataques de tubarão em 2018

Seis tubarões foram mortos pelas autoridades de pesca australianas nesta segunda-feira (24), após uma mulher de 46 anos e uma menina de 12 ficarem gravemente feridas em ataques na semana passada, na ilha Whitsunday. As informações são da rede de notícias CNN.

Os ataques aconteceram em um intervalo de 24 horas em Cid Harbour, uma baía cercada por praias em uma área turística popular na costa norte de Queensland.

Leia também

"De acordo com o protocolo da Fisheries Queensland, os tubarões foram humanamente sacrificados, medidos e levados para o mar para serem descartados", disse um porta-voz da autoridade de pesca local em um comunicado, de acordo com a CNN.

A administração pública pede que os banhistas evitem entrar na água na região. 

Publicidade

A morte dos tubarões foi duramente criticada pela Humane Society Australia — organização não-governamental que luta pela preservação ambiental —, que usou sua conta no Twitter para publicar uma nota de repúdio.

"A HSI reconhece a necessidade de proteção aos banhistas, mas abater os tubarões não é a solução. Vigilância aérea, sistemas de alerta melhorados e educação são medidas mais eficazes para reduzir a incidência de interações entre humanos e tubarões", afirmou o grupo.

Publicidade

Ataques na Austrália

Neste ano, já foram registrados 33 casos de mordidas de tubarão na Austrália e duas mortes em decorrência dos ataques, de acordo com a Taronga Conservation Society Australia — conselho que faz parte da Associação Regional Australiana de Parques Zoológicos. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Luísa Vieira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.