Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bélgica prende seis pessoas por suposto plano de ataque no Ano Novo

País está em estado de alerta nível três desde os ataques em Paris no dia 13 de novembro

Internacional|

Juiz decidirá ainda hoje se as seis pessoas continuarão presas por mais tempo
Juiz decidirá ainda hoje se as seis pessoas continuarão presas por mais tempo Juiz decidirá ainda hoje se as seis pessoas continuarão presas por mais tempo

A polícia belga prendeu seis pessoas durante buscas em casas em Bruxelas nesta quinta-feira (31), como parte de uma investigação sobre uma suposta conspiração para realizar um ataque na capital na véspera do Ano Novo.

Na quarta-feira (30), as autoridades cancelaram a tradicional queima de fogos da véspera de Ano Novo na capital, citando o medo de um ataque de militantes.

A polícia realizou buscas em seis locais na capital belga e uma nos arredores da cidade, confiscando computadores, celulares e equipamentos para airsoft, um esporte que envolve armas que atiram bolinhas de plástico não-letais.

Suspeito de ligação com atentados de Paris é detido na Bélgica

Publicidade

Um juiz decidirá ainda hoje se as seis pessoas continuarão presas por mais tempo.

Dois belgas presos no começo da semana, identificados como Said S., 30 anos, e Mohammed K., 27 anos, estão detidos como suspeitos de planejar um ataque terrorista, disseram promotores. Uma corte estendeu a custódia provisória deles para um mês.

Publicidade

Terroristas planejavam ataques com bombas em estádio da Alemanha, diz jornal

Estado Islâmico ameaça atacar Nova York, segundo rede de TV americana

Publicidade

Os dois são membros dos Kamikaze Riders, um grupo de motociclistas de Bruxelas, cuja maioria dos membros é de origem norte-africana. Eles realizam truques com motos que podem ser vistos em vídeos online.

Alguns veículos de imprensa da Bélgica dizem que o grupo abriga simpatizantes do Estado Islâmico e que a busca por outros membros levou Bruxelas a cancelar a queima de fogos planejada para a noite desta quinta-feira.

A Bélgica está em estado de alerta nível três — que significa que uma ameaça séria é possível e provável — desde os ataques em Paris, em 13 de novembro. A capital esteve no nível máximo de alerta (quatro) por quase uma semana no mês passado.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.