Internacional Biden foi atingido por cocô de pássaro? Vídeo levanta polêmica e viraliza na internet

Biden foi atingido por cocô de pássaro? Vídeo levanta polêmica e viraliza na internet

Presidente dos EUA foi alvo de uma substância gosmenta durante discurso. Casa Branca afirma que secreção era grãos de destilaria

  • Internacional | Do R7

Joe Biden foi atingido por uma substância gosmenta em seu terno, perto de um broche com a bandeira dos Estados Unidos, durante discurso em celeiro de milho em Iowa

Joe Biden foi atingido por uma substância gosmenta em seu terno, perto de um broche com a bandeira dos Estados Unidos, durante discurso em celeiro de milho em Iowa

Scott Olson/Getty Images/AFP - 12.04.2022

Um vídeo feito nesta terça-feira (12) registrou imagens em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é atingido por uma gosma em seu terno durante um discurso que viralizou na internet e levantou a polêmica: afinal, Biden foi ou não foi alvo de "cocô de pássaro"?

Logo depois que esse vídeo se tornou viral, a diretora de comunicação da Casa Branca, Kate Bedingfield, postou uma mensagem no Twitter em que afirma que foi milho, não cocô de pássaro, que caiu no ombro de Biden. Bedingfield disse: "Se vocês conhecessem um silo de milho, saberiam que era milho".

Biden estava falando na POET, uma fábrica de bioprocessamento e fabricação em Menlo, Iowa. Seus opositores não perderam a chance de zombar de Biden. Uma versão do vídeo da Pesquisa do Comitê Nacional Republicano (RNC) recebeu 1,1 milhão de visualizações, enquanto outro vídeo postado pelo conservador Nick Adams acumulou mais de 698.000 visualizações. Outros vídeos do incidente também estavam circulando no Twitter e conquistando milhares de visualizações.

"Um pássaro acabou de fazer cocô em Joe Biden?", escreveu a RNC Research em sua conta no Twitter.

O vídeo parece mostrar cocô de pássaro caindo na lapela esquerda de Biden logo acima de seu broche da bandeira dos EUA. Embora houvesse pássaros no “celeiro gigante” onde Biden falou, de acordo com um fotógrafo do jornal Des Moines Register que estava no evento em Menlo, a substância que manchou o terno de Biden era na verdade grãos de destilaria.

O grão de destilaria é "um coproduto do processo de produção de etanol", de acordo com a Associação de Produtores de Milho de Iowa. O grão foi empilhado a 6 metros de altura no local do discurso de Biden.

Biden discursou ao lado de uma grande concentração de milho processado

Biden discursou ao lado de uma grande concentração de milho processado

Mandel Ngan/AFP - 12.04.2022

Últimas