Internacional Biden garante que Kamala será vice em chapa nas eleições de 2024

Biden garante que Kamala será vice em chapa nas eleições de 2024

Presidente dos Estados Unidos fez afirmação durante discurso que consolidou o primeiro ano à frente do país

Agência EFE
Kamala Harris é a primeira afro-americana a ocupar o cargo de vice-presidente

Kamala Harris é a primeira afro-americana a ocupar o cargo de vice-presidente

Patrick Semansky/Pool via Reuters - 20.1.2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (19) que a vice-presidente Kamala Harris será mais uma vez sua companheira de chapa nas eleições presidenciais de 2024.

Biden foi questionado durante uma entrevista coletiva que deu por ocasião de seu primeiro ano na Casa Branca, que se completa nesta quinta-feira (20), se estava satisfeito com o trabalho de Kamala para proteger o direito ao voto e se ela seria sua companheira de chapa em 2024.

"Sim e sim", respondeu Biden sem hesitação. "Ela será minha companheira de chapa, número um e número dois. Eu a coloquei a cargo (do direito ao voto) e acho que ela vai fazer um bom trabalho", acrescentou.

Harris se tornou a primeira mulher a chegar à Vice-Presidência dos EUA, em 20 de janeiro de 2021, bem como a primeira afro-americana a ocupar esse cargo e a primeira pessoa de origem indiana ou asiática a fazê-lo.

No entanto, a presença de Harris vem se diluindo em meio a relatos de tensões entre seu escritório e a equipe de Biden, enquanto suas atividades passam cada vez mais despercebidas.

A vice-presidente, a quem Biden confiou a gestão da imigração e da proteção do direito ao voto, agora está lutando para redefinir seu perfil e recuperar a atenção dos cidadãos.

A figura de Harris aparecia até pouco tempo atrás como uma possível candidata a se tornar a primeira presidente dos EUA em 2024, devido à idade de Biden, 79 anos, mas o atual governante tem insistido que se candidatará às próximas eleições.

Últimas