Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros ucranianos ajudam gato resgatado em incêndio causado por bombardeio russo

Felino estava em prédio que pegou fogo e foi salvo pela equipe que estava no local para controlar as chamas

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Gato foi resgatado após bombardeio russo
Gato foi resgatado após bombardeio russo Gato foi resgatado após bombardeio russo

O Serviço de Emergência da Ucrânia compartilhou imagens do momento em que ressuscitou um gato que foi resgatado de um prédio em chamas no país.

De acordo com a organização, o animal de estimação foi encontrado por equipes de resgate que estavam trabalhando para controlar um incêndio em um bloco residencial de cinco andares após um bombardeio russo.

Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o gato branco e peludo aparece amedrontado e sendo cuidado pelos bombeiros. A cabeça do animal é umedecida com água por um dos profissionais enquanto outro o ajuda a respirar utilizando ar comprimido.

No mês passado, um filhote de cachorro foi retirado dos escombros de um prédio destruído e devolvido ao dono por equipes de resgate em Mykhailivka, também na Ucrânia, em decorrência da guerra.

Publicidade

Leia também

O conflito entre Rússia e Ucrânia teve início em 24 de fevereiro e, segundo agência da ONU, mais de 3.000 pessoas já morreram. Muitos animais também se feriram ou perderam a vida em meio à guerra. Refugiados conseguiram cruzar a fronteira para se proteger em países vizinhos acompanhados de seus animais de estimação, mas alguns cachorros e gatos também foram abandonados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.