Internacional Brasileiro é detido no aeroporto de Moçambique com 4,2 kg de cocaína

Brasileiro é detido no aeroporto de Moçambique com 4,2 kg de cocaína

Droga estava escondida em pacote de balas. Brasileiro diz levava presente de um amigo para a mãe e que não sabia da droga

  • Internacional | Da TV Miramar (Record TV Moçambique)

Cocaína estava escondida dentro de um saco de balas que estava na bagagem do brasileiro

Cocaína estava escondida dentro de um saco de balas que estava na bagagem do brasileiro

Foto: Reprodução/TV Miramar (Record TV Moçambique)

Um brasileiro foi detido no aeroporto internacional de Maputo, em Moçambique, na África, ao desembarcar com 4,2 kg de cocaína escondida na mala.

Gilson Gonçalves, de 36 anos, levava um pacote de balas dentro da bagagem. A polícia encontrou drogas embrulhadas pelos papéis de bala. O brasileiro alegou que não sabia que transportava a cocaína e que as balas eram presentes de um amigo para a mãe.

Ele é de Tabatiga, no Amazonas, e embarcou em São Paulo, com escala em Doha, no Qatar, e com destino final o país africano.Foto: Reprodução/TV Miramar (Record TV Moçambique)

Segundo as autoridades moçambicanas, o brasileiro disse que não sabia que carregava a droga e argumentou que um amigo pediu para que ele levasse os doces como um presente para a mãe.

Brasileiro preso em Moçambique ao desembarcar no país com mais de 4 Kg de cocaína

Brasileiro preso em Moçambique ao desembarcar no país com mais de 4 Kg de cocaína

Foto: TV Miramar Moçambique

A polícia de Maputo afirma estar atenta a esse tipo de crime e que foi alertada pelo serviço aduaneiro do Brasil sobre a chegada de um passageiro que estaria levando drogas para o país.

Casos de tráfico internacional não são incomuns no aeroporto de Moçambique. Segundo as autoridades, esta foi a quarta apreensão de drogas nos últimos dias.

Últimas