Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro pede ajuda para sair do Sri Lanka em meio à pandemia

Professor Marcelo  Marinangelo Guglielmi estava velejando pelo país quando teve um problema com a embarcação  e precisa de apoio para volta ao Brasil

Internacional|Do R7

Marcelo Marinangelo Guglielmi sem visto no Sri Lanka
Marcelo Marinangelo Guglielmi sem visto no Sri Lanka Marcelo Marinangelo Guglielmi sem visto no Sri Lanka

O professor Marcelo Marinangelo Guglielmi decidiu deixar tudo de lado para realizar um sonho: viajar pelo mundo. No início deste ano, começou a velejar por vários países, mas ao fazer uma travessia em direção ao Mediterrâneo, teve problemas com a embarcação e agora precisa de apoio para voltar ao Brasil em meio a pandemia de coronavírus.

No início do ano, Marcelo partia da Tailândia ao Sri Lanka. "Ao chegar no Sri Lanka troquei de barco, ficamos duas semanas preparando a nova embarcação para a segunda travessia, que seria em direção ao Mediterrâneo, partimos, mas sem vento tivemos de acionar o motor", conta. 

O motor quebrou, a embarcação ficou à deriva e a tripulação precisou pedir socorro para a guarda costeira do Sri Lanka, que acionou navios para ajudar. "Só um cargueiro conseguiu rebocar o nosso barco até próximo a costa". E aqui começa a dificuldade.

"O governo do Sri Lanka não nos autorizava a entrar na marina, ficamos uma semana fora ancorados em uma praia e depois de muita pressão das embaixadas fomos autorizados a entrar na marina", diz. "Estamos há 20 dias esperando, sem visto, o governo só permitiu que entrássemos com a condição de que voltássemos ao nosso país, o capitão aguarda o barco ser arrumado e os tripulantes estão tentando ser repatriados assim como eu."

Publicidade

Nesse período de quarentena por conta da Covid-19, as autoridades aumentaram as restrições na fronteira do país. No entanto, os suprimentos e alimentos estão acabando. Para conseguir deixar o país, Marcelo organizou uma vaquinha online para conseguir recursos para voltar ao Brasil antes que os aeroportos sejam fechados.

O R7 entrou em contato com o Itamaraty, que informou "que foi informado da situação desse único brasileiro no Sri Lanka e está buscando formas de resolver sua situação."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.