Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros já têm controle parcial de veleiro em alto mar na Polinésia 

Em atualização nas redes, Neto e Lucas contam que 'improvisaram' com âncora para tempestades: 'Mais unidos, confiantes e motivados'

Internacional|Do R7

Irmãos brasileiros viajam de veleiro pelo mundo
Irmãos brasileiros viajam de veleiro pelo mundo Irmãos brasileiros viajam de veleiro pelo mundo

Nas últimas horas desta quarta-feira (3), os irmãos brasileiros Neto e Lucas — que perderam o leme do veleiro em que viajam na Polinésia Francesa e ficaram à deriva em alto mar — atualizaram sua situação pelas redes sociais. Eles afirmam que estão agora "mais unidos, confiantes e motivados do que nunca".

Segundo a publicação de Neto e Lucas no Instagram, parte do controle da embarcação foi retomada quando os irmãos lançaram mão de uma "âncora de tempestades" reforçada com "travesseiros, almofadas, galões, lona, baldes, mochila".

O "improviso", segundo os irmãos, deve garantir o domínio da situação até sábado, quando a previsão é de melhora no tempo. "Teremos a chance de instalar nosso leme reserva, retomar o controle do barco e navegar em busca de abrigo".

Os dois irmãos saíram de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, em março de 2018 para uma expedição em alto mar ao redor do mundo. Pelas redes sociais, eles mostram detalhes da viagem e compartilham com os seguidores as paradas em cada país.

Na madrugada da quarta-feira (3), haviam postado que perderam o leme do veleiro — batizado Katoosh — durante uma forte chuva. “Ficar sem leme significa ficar à deriva, sem controle do barco, literalmente sendo empurrados para onde o vento quiser nos empurrar e, para piorar ainda mais, os ventos nos jogavam de encontro a ilha que estávamos indo”, relataram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.