Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão de navio é responsabilizado por bloqueio no Canal de Suez

Segundo autoridades, repetidas ordens do chefe geraram encalhamento. Navio travou circulação na área por 6 dias

Internacional|Do R7

Capitão de navio é responsabilizado por bloqueio no Canal de Suez
Capitão de navio é responsabilizado por bloqueio no Canal de Suez Capitão de navio é responsabilizado por bloqueio no Canal de Suez

As Autoridades do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês), no Egito, decidiram no domingo (30) que o capitão do navio Ever Given foi o responsável pelo encalhamento do gigantesco cargueiro na passagem em março.

A embarcação de 400 metros e 200 mil toneladas travou a passagem de navios pelo Canal de Suez, um dos mais importantes do mundo, por 6 dias. Os prejuízos chegaram na casa dos milhões de dólares.

Segundo as autoridades do canal, as “repetidas ordens do capitão em um curto espaço de tempo” causaram com que a embarcação atravessasse o canal e encalhasse, disse o capitão al-Sayed Shuaisha, chefe do time de investigações. “Os dados da caixa preta do navio provam que o erro não foi dos mentores do Canal.”

Leia também

Depois que o navio foi liberado, depois de dias de operações, o Egito multou a empresa responsável pelo cargueiro em 916 milhões de dólares, cerca de R$ 4,7 bilhões. No dia 25 de maio, as autoridades reduziram a multa para 550 milhões, cerca de 2,5 bilhões, depois de analisarem os produtos carregados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.