Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal será julgado por se beijar em público na Arábia Saudita

Grupos de direitos humanos denunciaram sérias restrições às liberdades individuais e coletivas no reino wahhabista

Internacional|

Mulher foi denunciada por um após por supostamente trocar beijos dentro de um carro
Mulher foi denunciada por um após por supostamente trocar beijos dentro de um carro Mulher foi denunciada por um após por supostamente trocar beijos dentro de um carro

Um casal será julgado na Arábia Saudita por "ter sido visto se beijando em uma das ruas da capital", informou nesta quinta-feira (16) a Corte da província de Qatif, no leste do país.

De acordo com o jornal saudita Al Sabak, a jovem foi detida depois que um homem denunciou tê-la visto "aos beijos com um homem em um carro em uma das ruas de Riad no mês passado", disse a Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

Ativista saudita denuncia ameaças de morte por dirigir carro

Muçulmanas são pressionadas a não delatar maridos violentos na Grã-Bretanha

Publicidade

Esse é o nome da polícia saudita encarregada de zelar pelo cumprimento dos rigorosos códigos islâmicos, segundo suas próprias interpretações do Corão e dos preceitos de Maomé, sobre roupas e a moral.

O casal foi colocado nas mãos do Escritório de Investigação e Apoio, que decidiu que o homem deveria ficar à disposição da justiça em Riad, onde reside, enquanto a jovem será julgada perante o tribunal de Qatif.

Publicidade

A fonte judicial confirmou que o tribunal fixou para a próxima semana a primeira sessão do julgamento da acusada, enquanto a corte de Riad ainda não especificou a data de início do processo contra o jovem.

A Arábia Saudita não tem um código penal escrito, o que permite aos juízes ditar sentenças baseando-se exclusivamente em suas próprias interpretações do Corão e dos preceitos de Maomé, consideradas as duas fontes principais da "sharia" (lei islâmica).

Publicidade

Grupos de direitos humanos denunciaram sérias restrições às liberdades individuais e coletivas no reino wahhabista, onde rege uma interpretação rígida do islã. 

Seja bombardeado de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.