Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chávez recebe tratamentos complementares muito complicados, diz vice-presidente venezuelano

Hugo Chávez está internado em Cuba desde 11 de abril, quando realizou a quarta cirurgia para a retirada de um tumor

Internacional|

Chávez beija crucifixo no dia em que anunciou que iria viajar a Cuba para uma nova cirurgia
Chávez beija crucifixo no dia em que anunciou que iria viajar a Cuba para uma nova cirurgia Chávez beija crucifixo no dia em que anunciou que iria viajar a Cuba para uma nova cirurgia

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (14) que o mandatário Hugo Chávez está passando por tratamentos "muito complexos e duros".

Chávez está hospitalizado em Cuba há mais de dois meses após uma recorrência do câncer.

"Nosso comandante está sendo submetido a tratamentos complementares, como havíamos informado. São tratamentos complexos e duros", disse Maduro em um ato oficial, assegurando que acabava de chegar de uma visita ao governante em Cuba, em uma viagem que não havia sido anunciada.

O vice-presidente, que teve suas declarações transmitidas pelo canal oficial VTV, afirmou que Chávez está "assimilando" esta fase complementar, "que deve em algum momento fechar o ciclo de tratamento de sua doença".

Publicidade

Jornal espanhol publica imagem falsa de Chávez entubado

Chávez, de 58 anos, não aparece em público desde que viajou para a ilha caribenha, um dia antes de sua cirurgia.

Publicidade

O vice-presidente afirmou que, em Havana, para onde havia viajado acompanhado do irmão do mandatário, Adán Chávez (governador de Barinas), se reuniu com a família de Chávez e com a equipe médica responsável pelo tratamento.

Além disso, informou que nos próximos dias o presidente do Parlamento e vice-presidente do partido governista, Diosdado Cabello, também viajará a Cuba para se reunir com o mandatário.

Publicidade

No último mês, o governo insistiu que Chávez — que recebeu as visitas de autoridades em várias ocasiões — registra uma "franca" melhora e está cada vez mais incorporado as suas funções de governo.

No dia 1º de fevereiro, Maduro afirmou que Chávez "encerrou" o ciclo pós-operatório após a sua última cirurgia, uma etapa que, segundo o governo, foi igualmente "complexa e dura".

Por causa da recaída, Chávez não esteve presente em 10 de janeiro a sua cerimônia de posse, depois de ter sido reeleito em outubro. O ato foi adiado por tempo indefinido com o aval do Tribunal Supremo de Justiça, que estipulou que o mandatário assuma quando estiver em condições.

Desde dezembro, o governante recebeu uma permissão da Assembleia Nacional, de maioria governista, para se ausentar de forma indefinida do país até que se recupere.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.