Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colômbia: ataques do ELN chegam a 14 e ministro reforça policiamento

Conflitos entre guerrilha e governo se intensificam desde quarta-feira (10)

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Guerrilha é ligada ao narcotráfico no país
Guerrilha é ligada ao narcotráfico no país Guerrilha é ligada ao narcotráfico no país

O ministro da defesa colombiano, Luis Carlos Villegas, confirmou nesta sexta-feira (12) que já chegam a 14 os ataques atribuídos ao ELN (Exército de Libertação Nacional) — organização guerrilheira ligada ao narcotráfico no país. Villegas afirmou que o policiamento foi reforçado em todo o terrritório nacional para garantir a segurança dos cidadãos. As informações são do jornal colombiano Caracol.

Segundo o ministro da defesa, as regiões onde mais se concentram ataques até agora são Choco, Arauca e Catatumbo. Mais cedo nesta sexta, dois policiais foram mortos em Arauca, no estado de Apure.

Os conflitos envolvendo o ELN vêm se intensificando desde quarta-feira (10), quando expirou o cessar-fogo entre os rebeldes e o governo da Colômbia, antes do início de uma nova rodada de conversas de paz para renovar o pacto que deveria acontecer em Quito, no Equador.

As negociações foram suspensas na quinta (11), após uma série de ataques da guerrilha a postos do exército e instalações de uma empresa petrolífera. O ELN e o governo têm realizado conversas de paz desde o início do ano passado, em uma tentativa de acabar com mais de 53 anos de confrontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.