Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra furtos de combustíveis, México anuncia programa social

Presidente diz que roubos se tornaram frequentes pela falta de perspectivas e ações concretas para ajudar populações carentes e menos favorecidas

Internacional|Da Agência Brasil

Explosão de gasoduto deixou 94 mortos
Explosão de gasoduto deixou 94 mortos Explosão de gasoduto deixou 94 mortos

Os moradores de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo no México, despedem-se de amigos e parentes que perderam a vida na explosão de um gasoduto da Pemex (Petróleos Mexicanos) há quatro dias. Pelos dados oficiais, são registrados 94 mortos enquanto 43 feridos permanecem internados.

Na terça-feira (22), o presidente Lopez Obrador anunciou o Plano de Desenvolvimento do Bem-Estar, destinado a 91 municípios, nos quais passam gasodutos e onde os furtos e roubos de combustíveis são rotineiros. Segundo ele, o objetivo é promover mecanismos de subsistência com qualidade de vida para cerca de 668 mil mexicanos.

Leia também

Para Obrador, os furtos se tornaram frequentes pela falta de perspectivas e ações concretas para ajudar populações carentes e menos favorecidas. O plano inclui oito ações sociais direcionadas para jovens, pessoas da terceira idade e com deficiências.

Acidente

Publicidade

A explosão em Hidalgo, que fica a cerca de 100 quilômetros da Cidade do México, ocorreu no sábado (19). A suspeita é que foi motivada pela perfuração clandestina do gasoduto. Havia crianças e mulheres no local. 

O furto de combustíveis no México se tornou um problema nacional. Na semana passada, o presidente da República concedeu entrevista coletiva, na qual detalhou um plano de governo para combater esse tipo específico de crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.