Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança morre em naufrágio de barco de migrantes perto da Grécia

É o primeiro incidente fatal desde que a Turquia decidiu abrir suas fronteiras e assim cancelar de fato o acordo com a União Europeia sobre migração

Internacional|Da EFE

Centenas de imigrantes tentam chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia
Centenas de imigrantes tentam chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia Centenas de imigrantes tentam chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia

Um garoto morreu nesta segunda-feira (2) no naufrágio de um barco com 48 migrantes e refugiados na costa da ilha de Lesbos, na Grécia, informou a guarda costeira. É o primeiro incidente fatal conhecido desde que a Turquia decidiu abrir suas fronteiras e assim cancelar de fato o acordo com a União Europeia sobre migração.

A medida foi em represália aos ataques de forças da Síria, com apoio da Rússia, contra tropas turcas que atuam dentro de território sírio.

O incidente que resultou na morte do menino ocorreu às 8h30 (hora local), quando a tripulação de um barco, que era acompanhada por um navio turco até a fronteira marítima com a Grécia, capotou a embarcação.

Mais imigrantes na fronteira e no mar

Segundo a guarda costeira, esta é uma prática comum recomendada pelos traficantes para forçar o resgate.

Publicidade

Leia também

A guarda costeira grega conseguiu resgatar toda a tripulação, exceto um menino que já foi levado morto para um hospital.

Embora a pressão para atravessar a fronteira esteja concentrada na fronteira terrestre, as chegadas nas ilhas do Mar Egeu estão aumentando.

Em meio a essa nova reviravolta da crise migratória, o comando do Exército grego em Lesbos anunciou hoje manobras com artilharia pesada em muitas das praias da ilha, alertando a população de que estavam em perigo se entrassem nas áreas em questão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.