Internacional Criança tuita em conta do comando das armas nucleares dos EUA

Criança tuita em conta do comando das armas nucleares dos EUA

Tweet ficou no ar depois que responsável pela conta, que está em casa, deixou conta aberta e filho mexeu no computador

Criança tweetou sem querer em uma conta do comando dos EUA

Criança tweetou sem querer em uma conta do comando dos EUA

Reprodução/Twitter

Um código nucelar? O Pentágono foi hackeado? Existe um complô em andamento? Um tuíte misterioso, composto por sinais de pontuação e uma estranha sucessão de letras, foi publicado pela conta do Twitter do Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos, semeando uma confusão.

";l;;gmlxzssaw," era o que dizia o tuíte no domingo na conta oficial do Comando Estratégico (Stratcom), divisão encarregada do controle militar de todo o arsenal nuclear nacional, antes de ser apagado.

Para a decepção dos amantes da criptografia e das conspirações, a mensagem misteriosa era apenas a obra de um menino que entrou na conta do Twitter do Exército durante alguns minutos, segundo explicou o Stratcom a um repórter do jornal americano Daily Dot.

"O responsável da conta do Twitter do comando militar, que estava trabalhando de casa, deixou a conta do Twitter do Comando aberta e sem vigilância por alguns momentos. Seu filho pequeno aproveitou a situação e brincou com o teclado e, infelizmente e sem perceber, publicou o tuíte", detalhou um porta-voz do Stratcom em nota.

"Absolutamente nada de ruim aconteceu, ou seja, nenhum hackeamento da nossa conta do Twitter", acrescentou. 

Últimas