Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Departamento de Justiça dos EUA se diz pronto a investigar morte de negro por polícia em Minnesota

Philando Castile se tornou o 123° norte-americano negro morto a tiros pela polícia em 2016

Internacional|

Delegacia foi pintada de vermelho em Oakland durante um protesto contra a violência policial
Delegacia foi pintada de vermelho em Oakland durante um protesto contra a violência policial Delegacia foi pintada de vermelho em Oakland durante um protesto contra a violência policial

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira (7) que está preparado para investigar a morte a tiros de um homem negro por um policial em Minnesota.

O governador de Minnesota, Mark Dayton, pediu ao Departamento de Justiça que iniciasse uma investigação sobre a morte de Philando Castile durante uma abordagem policial no trânsito na quarta-feira.

"O Departamento está preparado, como necessário, para conduzir mais investigações e considera esse assunto sob lei federal vigente”, declarou o Departamento de Justiça em comunicado.

Numa blitz no trânsito perto de Minneapolis na quarta-feira, Castile se tornou o 123° norte-americano negro morto a tiros pela polícia em 2016, segundo um banco de dados do Washington Post que contabiliza essas mortes.

Publicidade

Castile disse à polícia que ele estava armado, afirmou a sua namorada Diamond “Lavish” Reynolds a jornalistas nesta quinta.

Ela estava com Castile quando ele foi baleado e fez um vídeo com os desdobramentos imediatos da ação. O vídeo foi publicado no Facebook e alcançou grande circulação nas redes sociais.

Publicidade

A mãe da vítima, Valerie Castile, afirmou à CNN que o filho tinha uma autorização para portar uma arma escondida, assim como a irmã dele.

Cerca de 1 em cada 17 habitantes de Minnesota aptos tem uma autorização para portar uma arma escondida, uma média um pouco maior do que a nacional, de acordo com defensores do direito a armas.

Veja o vídeo (ATENÇÃO IMAGENS FORTES!):

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.