Depois de três anos, identidade do homem que supostamente matou Osama bin Laden é revelada
Até agora, as autoridades apenas se referiam ao autor dos disparos como "o atirador"
Internacional|Do R7
A identidade do autor dos disparos que mataram Osama bin Laden permaneceu em segredo permaneceu em segredo durante três anos, até esta quarta-feira (5). O nome de Rob O'Neill foi revelado pelo tabloide britânico Daily Mail.
Rob, que fazia parte do Seal Team Six, um grupo de elite das Forças Armadas americanas, é esperado para dar uma entrevista exclusiva à rede Fox News ainda este mês, na qual ele, supostamente, declarará que matou Bin Laden, no dia 2 de maio de 2011.
O Daily Mail confirmou a informação sobre a identidade do militar em uma entrevista com o pai dele, Tom O'Neill.
Relembre a caçada a Bin Laden, o homem que zombou da inteligência americana por uma década
"Torturamos pessoas" após ataques de 11 de setembro, reconhece Obama
“As pessoas estão perguntando se nós tememos que o EI [Estado Islâmico] venha atrás de nós depois que a identidade de Rob for revelada. Eu digo que pintarei um grande alvo na porta da minha casa e digo que eles podem vir nos pegar”, disse o pai.
Rob atuou em quatro zonas de guerra diferentes no Iraque e no Afeganistão, e participou de mais de 400 operações de combate.
Agora, a decisão de quebrar o voto de silêncio dos Seals e contar os detalhes sobre a morte de Bin Laden pode levá-lo ao banco dos réus. Até agora, autoridades apenas se referiam ao autor dos disparos como "o atirador".
Outros militares de alta patente afirmaram que farão o possível para que os segredos sobre a operação não venham a público.