Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma aparece em pesquisa como líder capaz de promover a paz mundial 

Barack Obama ficou em primeiro lugar na lista com 37%

Internacional|Do R7

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ficou em décimo lugar na pesquisa divulgada pela WIN
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ficou em décimo lugar na pesquisa divulgada pela WIN A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ficou em décimo lugar na pesquisa divulgada pela WIN

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi citada recentemente como um dos líderes políticos que teriam capacidade para promover a paz mundial. De acordo com a pesquisa realizada pela WIN (Worldwide Independent Network of Market Research) e divulgada recentemente, 11% dos entrevistados confiam na maior autoridade do governo brasileiro para promover a harmonia entre os povos. O levantamento da WIN foi feito em 46 países, com 40.275 pessoas.

O presidente americano, Barack Obama, ficou em primeiro lugar na pesquisa com 37% dos consultados favoráveis a sua liderança para buscar a paz mundial.

Segundo os dados divulgados, em segundo lugar no ranking ficou o primeiro-ministro da Índia, Manhohan Singh, com 26% de citações. Em seguida, está a chanceler alemã Angela Merkel, que venceu novamente as eleições federais do país neste ano, com 22%. O premiê britânico, David Cameron, ficou em quarto lugar com 20%.

A presidente brasileira ficou em décimo lugar no ranking empatada com o presidente russo, Vladimir Putin. Além dos líderes citados anteriormente, estão à frente de Dilma os atuais governantes do Canadá, Turquia, Japão e França.

Publicidade

Brasil é o 15º maior poluidor de gás carbônico do mundo. Veja lista

Mesmo admitindo uso de drogas, políticos mantêm popularidade. Veja lista

Publicidade

Dentre os políticos mais citados, àqueles que ficaram na pior colocação são os líderes da China, Xi Jinping, e da Itália, Enrico Letta, ambos com 10%.

Para os entrevistados, os acontecimentos mais perturbadores para paz no mundo são atos terroristas, citados por 19%, aquecimento global e desastres ambientais (18%), falta de comida e acesso a água potável (17%), crise econômica (15%) e proliferação de armas nucleares (10%).

Publicidade

Para os brasileiros, a falta de comida e acesso a água potável (26%) e as guerras civis e instabilidades nos países árabes (23%) são os problemas que precisam ser solucionados para promover a paz no mundo.

Entretanto, a pesquisa mostra que 73% dos internautas brasileiros acreditam no agravamento do aquecimento global e 63%, na piora do problema com falta de comida e acesso a água potável.

Mais da metade (54%) acha que as guerras civis e as instabilidades nos países árabes vão aumentar, assim como 50% acreditam na piora da crise financeira global e 49%, na proliferação de armas nucleares.

Conheça os cinco países mais perigosos para mulheres no mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.