Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É impossível retirar civis de fábrica sob ataque russo sem 'cessar-fogo', diz governador ucraniano

Cidade de Severodonetsk, onde está o complexo de Azot com 568 pessoas, é bombardeada há semanas pela Rússia

Internacional|Do R7

Fumaça sobe da cidade de Severodonetsk durante combate entre tropas ucranianas e russas
Fumaça sobe da cidade de Severodonetsk durante combate entre tropas ucranianas e russas Fumaça sobe da cidade de Severodonetsk durante combate entre tropas ucranianas e russas

É impossível retirar civis da fábrica química Azot em Severodonetsk, uma importante cidade no leste da Ucrânia, sem um "cessar-fogo total" - declarou o governador da região de Lugansk, Sergei Gaidai, nesta sexta-feira (17).

Ele destacou ainda que qualquer tentativa de deixar a fábrica, onde 568 pessoas estão abrigadas, incluindo 38 crianças, é "impossível e perigosa", devido aos bombardeios e constantes combates".

Severodonetsk é a maior cidade da região de Lugansk ainda sob controle ucraniano, mas é alvo de ataques russos há semanas.

As tropas russas concentram seus ataques na região do Donbass, no leste, que inclui Lugansk e Donetsk e é parcialmente controlada por separatistas pró-russos desde 2014.

Leia também

Ao todo, cerca de 10 mil civis permanecem em Severodonetsk, que tinha em torno de 100 mil habitantes antes da guerra, segundo Gaidai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.