Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erro de rastreamento cancela mais de 200 voos na costa leste dos EUA

Problema não foi originado por acidentes ou hackers

Internacional|

Problema de rastreamento causou cancelamento de voos
Problema de rastreamento causou cancelamento de voos Problema de rastreamento causou cancelamento de voos

Mais de 200 voos foram cancelados em aeroportos ao longo da costa leste dos Estados Unidos, neste sábado (15), por causa de um problema com o sistema de rastreamento, na área de Washington DC, de acordo com a Administração Federal de Aviação.

Houve 220 voos cancelados durante a movimentada temporada de férias de verão na costa leste por volta das 14h, horário local, com aeroportos em Baltimore e Washington entre os mais afetados, de acordo com o site flightaware.com, que monitora o tráfego áereo global.

Em comparação, sistemas severos e grandes de clima nos Estados Unidos podem causar mais de 1,000 cancelamentos em um dia.

Milhares de passageiros também foram afetados com o atraso de centenas de voos ao longo da costa do Atlântico, inclusive a área ao redor da capital do país e do centro financeiro de Nova York. Algumas das piores demoras foram vistas no aeroporto internacional Thurgood Marshall, em Baltimore/Washington, que teve atrasos superiores a três horas.

Publicidade

A FAA disse em um comunicado que estava trabalhando para diagnosticar o problema no centro de tráfego aéreo em Leesburg, Virgina. Planejava fornecer atualizações quando mais informações estivessem disponíveis.

"Estamos direcionando tráfego de alta altitude no espaço aéreo afetado", disse a FAA em um comunicado. Acrescentou que o problema não tem nada a ver com acidentes ou hackers.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.