O corpo do homem já estava sendo pulverizado
Reprodução/dailymail.co.uk
Um homem jogado na rua e que era dado como morto por causa do ebola foi resgatado ainda com vida nos últimos minutos antes de ser levado para a cremação na Libéria.
Ainda não identificado, o homem tem 37 anos e passou dias jogado no chão, esperando auxílio médico.
Os moradores da região chamaram os agentes funerários para retirar o corpo quando ele parou de se mexer, mas eles foram surpreendidos ao perceber que o homem movia os braços para demonstrar que ainda estava vivo.
A população, que aplaudia emocionada, suplicou que as equipes levassem o homem para um centro de tratamento.
Veja o vídeo do emocionante resgate:
Um repórter do canal ABC News filmava o homem para demonstrar o descaso de autoridades com uma vítima do ebola, e enquanto ele falava, uma equipe começou a pulverizar o corpo, para desinfetá-lo do vírus.
Ao colocar o corpo em uma maca, um dos agentes percebeu que ele estava mexendo os braços e começou a gritar que ele estava vivo.
EUA isolam família de paciente de ebola e vigiam cerca de cem pessoas
Cinegrafista norte-americano da NBC é diagnosticado com ebola na Libéria
A multidão de curiosos logo se reuniu e comemorava a resistência do homem que já estava ali há dias. A ambulância chegou em dez minutos e ele foi transportado para um hospital.
De acordo com a reportagem do tabloide britânico Daily Mail, o estado de saúde do homem é desconhecido, embora um médico tenha dito que ele parecia muito doente, e que provavelmente sobreviveria apenas poucas horas.
O vírus ainda não foi contido e mais de 3.000 pessoas já morreram só na Libéria.