Internacional EUA apreendem milhares de armas ilegais no Mar da Arábia

EUA apreendem milhares de armas ilegais no Mar da Arábia

A origem e destino das armas ainda é desconhecido e está sendo investigado, segundo Marinha americana

  • Internacional | Do R7

EUA apreende milhares de armas ilegais no Mar da Arábia

EUA apreende milhares de armas ilegais no Mar da Arábia

Navy Forces Central Command/U.S. Navy/Handout via REUTERS - 9.5.2021

A Marinha dos EUA e a Guarda Costeira apreenderam milhares de armas ilícitas no Mar da Arábia na semana passada. Na missão, o navio USS Monterey parou uma embarcação para verificar seu registro e encontro as armas escondidas.

Os marinheiros do navio foram interrogados pelos militares americanos e receberam água e comida antes de serem liberados.

“Entre as armas apreendidas estão dezenas de mísseis guiados antitanques russos avançados, milhares de rifles de assalto chineses e centenas de metralhadoras, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidos por foguete. Outros componentes de armas incluíam miras ópticas avançadas,” disse a Marinha em comunicado.

Em fotos, é possível ver as milhares de armas cobrindo o deque de 137 metros do navio americano. Foram necessários dois dias para conseguir levar todo o armamento apreendido.

A origem e destino das armas ainda é desconhecido e está sendo investigado, disse a Marinha para a CNN, porém, em apreensões anteriores, as armas estavam indo para rebeldes Houthi no Iêmen.

As armas ficarão sob custódia dos EUA durante a investigação.

Últimas