Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Babá é presa após entregar bebê de 2 meses morto à mãe

Caso aconteceu no estado de Wisconsin, em outubro; bebê tinha múltiplas lesões na cabeça e a babá foi indiciada por assassinato em primeiro grau

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Benson Xiong, de 2 meses, foi devolvido morto à mãe por sua babá, em outubro
Benson Xiong, de 2 meses, foi devolvido morto à mãe por sua babá, em outubro Benson Xiong, de 2 meses, foi devolvido morto à mãe por sua babá, em outubro

Uma babá de 28 anos foi presa nos EUA, acusada de matar um bebê de apenas 2 meses e entregá-lo para a mãe como se ele ainda estivesse vivo. O caso aconteceu na cidade de Wausau, em Wisconsin.

Marissa Tietsort foi indiciada na última sexta-feira (4) pela morte de Benson Xiong, que aconteceu no dia 18 de outubro do ano passado. Ela vai responder por assassinato em primeiro grau.

Leia mais: Menina de 7 anos morre após ser presa na fronteira dos EUA

Segundo a autópsia, o bebê morreu em decorrência de múltiplas lesões na cabeça, causadas por diversos traumas. Ele também tinha uma fratura no cóccix, indicando que a força usada nas agressões foi intensa.

Publicidade

Agressão em casa

De acordo com a polícia de Wisconsin, Benson foi agredido e morreu na casa da babá, onde ele estava com um irmão mais velho. Marissa então colocou a roupa de frio no bebê, colocou seu corpo em uma cadeirinha, enrolado em cobertores e com um chapéu tapando parte do rosto.

Publicidade

A babá então levou Benson e o irmão de volta para a mãe. Ela achou que o filho caçula estava dormindo e só notou que o corpo estava rígido, sem sinal de respiração e com a pele fria, quando foi tirá-lo da cadeirinha.

Leia também

A mãe, que não teve a identidade divulgada, tentou fazer uma massagem cardíaca na criança, enquanto sua irmã chamava uma ambulância. Quando os paramédicos chegaram ao local, declararam a morte, mas a autópsia mostrou que ela teria acontecido horas antes.

Publicidade

Em seu depoimento, a babá afirmou à polícia que não matou a criança, mas que sabia que ela estava morta quando a devolveu à mãe e admitiu que não a avisou.

Outros casos

Exatamente uma semana antes da morte de Benson, Marissa Tietsort havia sido indiciada por maus tratos contra outra criança. Ela disse à mãe do bebê de 11 meses que ela teria caído de um sofá e se machucado.

Quando a mãe levou o bebê para o hospital, o médico que o examinou disse que a lesão não era compatível com uma queda e, sim, com agressão. Por conta disso, a babá não poderia mais desempenhar a função.

Esse caso aconteceu em 2 de agosto de 2018. Em 2017, outro bebê, de 3 meses, teve traumatismo craniano enquanto estava sob os cuidados de Marissa.

Tietson, que está grávida de 6 meses atualmente, foi presa ainda em outubro. Ela pediu em uma carta ao juiz do caso, para que reduza seu pedido de fiança, atualmente em US$ 500 mil (cerca de R$ 1,86 milhão), para poder sair e ter acesso aos cuidados pré-natal para seu sexto filho.

"Eu não sou um monstro", escreveu a babá.

Em 12 de fevereiro, o juiz irá definir quando ela será julgada pelo crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.