Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão de mina mata quatro passageiros de ônibus na Ucrânia

Além dos quatro óbitos, 19 pessoas ficaram feridas por causa do incidente

Internacional|

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas na noite desta quarta-feira (25) na explosão de uma mina durante a passagem de um ônibus de passageiros que tentava evitar um posto de controle da tropas governamentais no leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira (26) o comando militar ucraniano na área do conflito.

O incidente aconteceu perto da cidade de Artiomovsk, controlada pelas forças de Kiev, quando o veículo de passageiros, que se dirigia a Gorlovka, em poder das milícias pró-russas, abandonou a estrada para evitar o posto de controle, declarou o porta-voz militar ucraniano, Anatoli Stelmaj.

Segundo a "DAN", a agência de notícias da autoproclamada república popular de Donetsk, o motorista do ônibus decidiu fazer isso depois que os militares ucranianos lhe impediram de continuar a viagem a Gorlovka.

O subchefe do Departamento do Ministério do Interior da Ucrânia para a região de Donetsk, Ilya Kiva, escreveu em seu perfil no Facebook que, pouco depois da explosão da mina, as milícias separatistas atacaram esse setor com fogo de morteiros, o que dificultou a evacuação dos feridos.

Publicidade

Kiva informou ainda que o motorista do ônibus saiu ileso e foi detido pela polícia. Embora o cessar-fogo que entrou em vigor no último dia 15 de fevereiro seja cumprido em termos gerais, as hostilidades não cessaram totalmente.

O último relatório da ONU cifra em mais de 6.000 os mortos, entre civis e combatentes, em quase um ano de conflito no leste da Ucrânia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.