Explosão deixa quatro pessoas mortas na cidade boliviana de Oruro

Incidente ocorreu a apenas um quarteirão do local onde outro explosão deixou 8 mortos no sábado de Carnaval

Vítimas são socorridas após a explosão em Oruro

Vítimas são socorridas após a explosão em Oruro

Reprodução

Uma explosão ocorrida na noite desta terça-feira (13) deixou quatro pessoas mortas, além de destruir casas e carros na cidade de Oruro, na Bolívia. As vítimas fatais são dois adultos e duas crianças.

Segundo informações dadas pelo chefe de Saúde da Prefeitura de Oruro, Carlos Gutiérrez, ao jornal boliviano La Razón, duas das vítimas fatais morreram na hora, outras duas foram transportadas ainda com vida a uma clínica da região, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreram poucos minutos após serem atendidas.

O incidente desta terça-feira foi causado por três quilos de dinamite. Três suspeitos de participação na explosão já foram presos e as investigações avançam.

A explosão ainda deixou pelo menos oito pessoas feridas. O incidente ocorreu a apenas um quarteirão do local onde outra explosão, que aconteceu quando uma mulher manipulava um botijão de gás, matou oito pessoas e deixou dezenas de feridos durante a comemoração do Carnaval, no sábado (10).

“Muito consternado e preocupado porque, novamente, a tragédia e a morte de inocentes deixa o país em luto com uma nova explosão em Oruro. Toda a nossa solidariedade aos feridos e familiares das vítimas fatais", escreveu Evo Morales em suas redes sociais.