Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de brasileira que sobreviveu ao 11 de Setembro disputa eleições legislativas nos EUA

George Santos concorre contra o candidato democrata Robert Zimmerman a um cargo no 3º Distrito Congressional de Nova York

Internacional|Do R7

Filho de brasileiros disputa cargo em eleição de meio de mandato nos EUA
Filho de brasileiros disputa cargo em eleição de meio de mandato nos EUA Filho de brasileiros disputa cargo em eleição de meio de mandato nos EUA

O republicano George Santos, filho de uma brasileira que sobreviveu aos atentados de 11 de setembro de 2001, disputa com o candidato democrata Robert Zimmerman um cargo no 3º Distrito Congressional de Nova York, nos Estados Unidos, em meio às eleições de meio de mandato no país, que ocorrem nesta terça-feira (8).

Em seu site oficial, George explica que seus pais imigraram legalmente do Brasil para os EUA em busca do “sonho americano”. 

Ele ainda conta que sua mãe se tornou a primeira executiva mulher em uma “grande instituição financeira” e que trabalhava na Torre Sul do World Trade Center quando o complexo foi atacado. 

Os avós maternos do candidato fugiram da perseguição judaica na Ucrânia, foram para a Bélgica, mas precisaram fugir novamente durante a Segunda Guerra Mundial. O casal conseguiu se estabelecer no Brasil. O pai de George é descendente de angolanos e, assim como sua mãe, nasceu no Brasil.

Publicidade

Segundo ele, “as oportunidades antes disponíveis para meus pais estão se tornando mais difíceis de alcançar para a minha geração e para o país”.

“A agenda radical da esquerda destruirá o sonho americano e a oportunidade para a próxima geração, nossa geração”, completa em seu site.

Publicidade

Leia também

O filho de brasileiros é um financista e investidor de Wall Street, com experiência em introdução de capital, imóveis e biotecnologia. Ele também faz parte de trabalhos filantrópicos em Nova York e em todo o país.

As eleições de meio de mandato nos EUA são decisivas para o presidente Joe Biden, que disse ter a "intenção" de disputar a reeleição em 2024, e para seu antecessor, Donald Trump, que insinuou uma possível nova candidatura. Ele disse que fará um “grande anúncio” no dia 15 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.