Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Foi o terremoto mais forte que senti', diz brasileira na Turquia

Tremor de terra de 7 graus na escala Richter teve epicentro no mar Egeu e atingiu cidades na Turquia e também na Grécia 

Internacional|Pablo Marques, do R7

Terremoto no mar Egeu faz tremer cidades na Turquia e na Grécia
Terremoto no mar Egeu faz tremer cidades na Turquia e na Grécia Terremoto no mar Egeu faz tremer cidades na Turquia e na Grécia

"Foi o terremoto mais forte que eu já senti morando aqui na Turquia" afirma a cearense Thainara Esteves, de 24 anos, que vive com o marido em Izmir, cidade do litoral turco próxima do epicentro do terremoto de 7 graus na escala Richter registrado nesta sexta-feira (30). 

A brasileira conta que estava sozinha em casa conversando com uma amiga por chamada de vídeo quando sentiu o apartamento tremer. "Eu gritei 'terremoto' e corri para desligar a chamada porque fiquei muito desesperada", conta. 

Após terremoto, pequeno tsunami causa inundação em cidade turca

Ainda enquanto a TV e outro objetos da casa tremiam, Thainara decidiu descer do prédio por medo de ocorrer um desabamento. "Eu não sabia o que fazer. Eu até peguei o elevador para descer do prédio, porque não sabia que era melhor ir pela escada."

Publicidade

Thainara soube por vizinhos que dois prédios em um bairro próximo vieram ao chão. O prefeito de Izmir, Tunc Soyer, informou que quase 20 prédios desabaram na cidade. Equipes de resgate trabalham na remoção de escombros em busca de vítimas.

A brasileira conta que a cidade está caótica e com muitas ruas congestionadas, próximo do bairro em que mora dois prédios desabaram. "Eu ainda não voltei para casa, mas acredito que no fim do dia já consiga retornar", afirma.

Publicidade

O tremor foi sentido também em Istambul e em ilhas gregas no mar Egeu. Até o fim da manhã, foram contabilizados 14 mortos e mais de 400 feridos.

Veja fotos do terremoto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.