Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Fiona se aproxima de Porto Rico com ventos fortes e chuva

Território dos Estados Unidos pode sofrer com inundações e deslizamentos

Internacional|

População de Porto Rico se prepara para chegada do furacão Fiona
População de Porto Rico se prepara para chegada do furacão Fiona População de Porto Rico se prepara para chegada do furacão Fiona

A poderosa tempestade Fiona ganhou força e tomou a forma de furacão enquanto se aproxima de Porto Rico neste domingo (18), ameaçando atingir o território dos Estados Unidos com inundações e deslizamentos com risco de vida para a população, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

A tempestade, que já foi responsabilizada por uma morte, se aproximava a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Ponce, com ventos máximos sustentados de 130 quilômetros por hora, ultrapassando o limite que a torna um furacão, disse o NHC.

Chuvas torrenciais e deslizamentos também estão previstos para a República Dominicana à medida que a tempestade avança para noroeste.

“Na previsão, o Fiona se aproximará de Porto Rico nesta manhã e passará por Porto Rico nesta tarde ou pela noite”, disse o NHC em uma atualização às 11h no horário local (12h, em Brasília).

O presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para Porto Rico neste domingo, uma medida que autoriza a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema) a coordenar as operações de socorro em desastres e a fornecer medidas de proteção de emergência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.