Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Homem-aranha' salva criança de 2 anos na China

Vídeo mostra Zhang Xin escalando com a ajuda das grades das varandas para chegar na criança que estava pendurada no quinto andar

Internacional|Carolina Vilela do R7*, com agências internacionais

Caso ocorreu na China
Caso ocorreu na China Caso ocorreu na China

Um soldado escalou um prédio para salvar uma criança de dois anos que estava pendurada na janela do quinto andar em uma cidade na região central da China, nesta quarta-feira (6). As informações são do jornal South China Morning Post

O caso foi comparado com o de Mamoudou Gassama, um imigrante de Mali, que escalou o prédio e salvou a criança que estava pendurada na sacada em Paris, na França.

A cena, postada em uma página de vídeos noticiosos no Facebook, mostra o soldado Zhang Xin subindo andar por andar de um edifício usando as grades das varandas até chegar à criança, enquanto moradores da região seguram uma lona para amortecer uma possível queda. Ao chegar no quinto andar, Xin empurra a criança — que chorava agarrada às grades da janela — para dentro do apartamento.

Chinese spider man! Veteran saves a child dangling from window in Hunan.

Chinese spider man! Veteran saves a child dangling from window in Hunan.

Posted by PearVideo on Wednesday, June 6, 2018

Em uma breve entrevista à página Pear Video, Xin afirmou que estava caminhando pela rua com seu irmão quando ouviu gritos. "Percebemos que era uma criança, então corremos para o primeiro andar do prédio", disse ele.

Publicidade

Leia também

Neste momento, eles ainda não tinham visto a criança pendurada, então bateram de porta em porta para tentar achá-la. “Tentamos todas as portas do sexto ao quarto andar, mas ninguém estava em casa. Então alguém apareceu e eles nos deixaram entrar no quinto andar. Nós entramos e percebemos que havia um garotinho [pendurado] no apartamento ao lado ”, disse Zhang.

A mídia estatal informou que a criança foi deixada sozinha em casa sem supervisão, e a polícia estava investigando o caso. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Luísa Vieira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.