Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem ataca delegacia de polícia e é morto na Espanha

Fontes ligadas ao caso disseram que o agressor era um argelino residente na Espanha. Ao perpetrar ataque, ele gritou 'Alá é grande'

Internacional|

Ataque ocorreu em Cornellá de Llobregat
Ataque ocorreu em Cornellá de Llobregat Ataque ocorreu em Cornellá de Llobregat

Um homem armado com uma faca foi morto nesta segunda-feira (20) ao tentar entrar em uma delegacia de um povoado próximo a Barcelona ao grito de "Alá é grande", segundo informaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

Fontes ligadas ao caso disseram que o homem, um argelino residente na Espanha, entrou às 5h52 (horário local, 0h52 em Brasília) na delegacia de Cornellá de Llobregat com a intenção de "atacar os agentes e gritando Alá é grande" (Allahu Akbar em árabe) com uma faca na mão.

Leia também

O agente responsável pelo acesso à delegacia atirou no agressor, que acabou morrendo no local.

O agressor era, segundo as fontes, um morador do povoado catalão de Cornellà de Llobregat e contava com um documento de identificação para estrangeiros residentes na Espanha, embora tenha nascido na Argélia.

Este fato aconteceu um ano depois dos atentados jihadistas cometidos em Barcelona e na cidade turística próxima de Cambrils, nos quais morreram 16 pessoas e mais de cem ficaram feridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.