Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem viaja a cavalo da Hungria à Mongólia em dois anos e meio

Istvan Bentse inciou sua jornada em 2016. Ele cavalgou 9 mil quilômetros e passou por oito países até chegar na antiga capital do império mongol

Internacional|Do R7

Istavan Bentse viajou nove mil quilômetros durante dois anos e meio
Istavan Bentse viajou nove mil quilômetros durante dois anos e meio Istavan Bentse viajou nove mil quilômetros durante dois anos e meio

Um cavaleiro húngaro de 54 anos, Istvan Bentse, reviveu as travessias de Átila, o Huno, e viajou a cavalo entre seu país e a Mongólia, um trajeto de 9 mil quilômetros que demorou dois anos e meio para completar, informou nesta segunda-feira (13) a agência local Montsame.

Bentse, dentista de profissão, mas grande amador de cavalos, partiu no começo de 2016 da pequena cidade húngara de Sailo, onde a lenda diz que Átila está enterrado, e recentemente chegou às ruínas de Karakorum, a antiga capital do império mongol.

Leia também

O cavaleiro atravessou oito países em seu trajeto (Hungria, Sérvia, Bulgária, Turquia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão e Mongólia) e não utilizou o mesmo cavalo durante toda a viagem (só no trecho final mongol cavalgou mais de 40 diferentes), segundo contou nesta segunda-feira a agência "Montsame".

"Me sinto exausto após a longa viagem", confessou o dentista húngaro, que descansa fazendo turismo na capital mongol, Ulan Bator, e planeja continuar seguir com sua travessia a cavalo até Pequim (China).

Publicidade

Uma das principais dificuldades da viagem foi encontrar estábulos locais que lhe permitissem usar seus cavalos na travessia, relatou.

Esta não foi a primeira viagem de longo percurso realizada pelo cavaleiro húngaro, já que em 2009 já cavalgou entre o Cazaquistão e a Hungria, e realizou esse mesmo percurso outra vez em 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.