Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagem de satélite mostra avanço de incêndios florestais na Austrália

Fogo já deixou 21 mortos e provocou a destruição de mais de 1,5 mil casas no país. Três mil reservistas foram mobilizados para reforçar combate às chamas

Internacional|Do R7, com EFE e Reuters

Localizado a milhares de quilômetros da Terra, satélite revela extensão do fogo
Localizado a milhares de quilômetros da Terra, satélite revela extensão do fogo Localizado a milhares de quilômetros da Terra, satélite revela extensão do fogo

Imagens de satélite divulgadas neste sábado (4) mostram o avanço dos incêndios florestais em Obrost, no Estado de Victoria, na Austrália. O fogo, que atinge diferentes regiões do país, já causou a morte de 21 pessoas e destruiu mais de 1,5 mil casas.

As duas mortes mais recentes dos incêndios ocorreram na Ilha Kangaroo, a terceira maior do país, localizada a 112 quilômetros de Adelaide, no Estado da Austrália do Sul. Segundo as autoridades locais, foram queimados 100 mil hectares, a maioria no Flinders Chase National Park, lar de 60 mil cangurus, 50 mil coalas e animais em extinção.

Neste sábado (4), o primeiro-ministro Scott Morrison convocou 3 mil reservistas para mais um dia de combate a incêndios. Ele também anunciou o envio do navio Adelaide para ajudar a retirar a população afetada da zona de perigo, a abertura de bases militares para alojar temporariamente as vítimas e uma soma de 20 milhões de dólares australianos (R$ 56,56 milhões) para alugar quatro hidroaviões, entre outros veículos aéreos.

Leia também

As temperaturas chegaram a 40 graus no sul da Austrália neste sábado (4), com máximas como 48,9 graus em um subúrbio de Sydney, enquanto o vento soprava forte e mudava de direção, complicando o trabalho dos bombeiros.

No Estado de Victoria, foram declarados 73 novos focos, além dos 53 que queimaram durante esta semana, a maioria deles na parte oriental, que faz fronteira com o Estado de Nova Gales do Sul, onde mais de 3 mil bombeiros estão combatendo 150 incêndios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.