Internacional Incêndio em plataforma de petróleo deixa ao menos 1 morto no México

Incêndio em plataforma de petróleo deixa ao menos 1 morto no México

Acidente em plataforma da Pemex também deixou 6 feridos e outras 5 pessoas desaparecidas, segundo as autoridades

AFP

Tribuna de Campeche via EFE / 23.8.2021

Uma pessoa morreu, seis ficaram feridas e outras cinco estão desaparecidas após um incêndio registrado no domingo (22) em uma plataforma marítima da Petróleos Mexicanos (Pemex), confirmou a empresa estatal nesta segunda-feira (23).

Leia também: Incêndio perto de plataforma de petróleo gera cenas assustadoras

"Continuamos na busca exaustiva pelos desaparecidos, estabilizando a integridade das instalações, assim como a avaliação de danos", informou a Pemex em um comunicado.

O acidente ocorreu às 17h10 (horário de Brasília) de domingo na Plataforma E-Ku A2 do Centro de Processo Ku-A, localizada na Sonda de Campeche.

"Desejamos de todo coração que os feridos se recuperem e aqueles que estão sendo identificados como desaparecidos apareçam", expressou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, em sua habitual coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

A empresa de petróleo não forneceu detalhes sobre o acidente ou sobre o estado dos feridos, mas afirmou que iniciou investigações e que o incêndio "foi controlado" uma hora após seu início.

A pessoa que morreu é um trabalhador da Pemex, enquanto os cinco desaparecidos trabalhavam para as empresas COTEMAR e Escritório de Monitoramento de Condições e Integridade, concluiu a Pemex.

Últimas