Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em prédio comercial no Japão deixa ao menos 24 mortos

Investigações sugerem que o fogo pode ter começado em uma clínica médica localizada no 4º andar do edifício

Internacional|Do R7, com AFP

Caminhões de bombeiros são vistos em frente a um prédio onde ocorreu um incêndio em Osaka
Caminhões de bombeiros são vistos em frente a um prédio onde ocorreu um incêndio em Osaka Caminhões de bombeiros são vistos em frente a um prédio onde ocorreu um incêndio em Osaka

A polícia japonesa confirmou que ao menos 24 pessoas morreram depois que um incêndio atingiu os andares superiores de um pequeno prédio comercial em Osaka, na manhã desta sexta-feira (17), segundo o jornal The Japan Times. Oficiais suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

O incêndio foi relatado por volta das 10h20 no horário local (22h20 no horário de Brasília) ao corpo de bombeiros e começou em uma clínica psiquiátrica, localizada no 4º andar do edifício. De acordo com a imprensa local, o incêndio deixou mais três pessoas feridas. 

Imagens da televisão mostraram dezenas de bombeiros trabalhando dentro e fora do prédio de oito andares após a extinção do fogo. O edifício está localizado em um bairro comercial da segunda maior metrópole do país. No meio do dia, cerca de 70 caminhões de bombeiros chegaram ao local.

"Possível incêndio criminoso"

A causa do incêndio ainda não é conhecida, mas a mídia local informou que os investigadores, com a ajuda de fontes policiais, suspeitam que seja um incêndio criminoso.

Publicidade

Segundo diversos meios de comunicação, um homem derramou um líquido inflamável no local. A maioria das vítimas morreu de envenenamento por monóxido de carbono.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, ofereceu suas condolências às vítimas. "Devemos chegar ao fundo deste caso horrível, esclarecer o motivo e como aconteceu. E devemos tomar medidas para evitar que aconteça novamente", disse.

Publicidade

Os incêndios mortais são raros no Japão, um país com rígidas regulamentações de construção e baixos índices de criminalidade.

Leia também

Ainda assim, um ano atrás, um homem foi acusado de ser o autor de um incêndio criminoso, ocorrido em 2019, em um estúdio de animação de Kyoto. O fogo deixou 36 vítimas, o crime mais mortal do país em décadas.

Além desse acontecimento, em 2008 um ataque semelhante em uma locadora de vídeo em Osaka matou 16 pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.