Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indiano acusado de tentativa de estupro lavará roupas como fiança

Jovem de 20 anos também deverá arcar com custos de materiais de limpeza das vestimentas de 2 mil mulheres de sua aldeia

Internacional|

Julgamento de indiano por tentativa de estupro ainda não tem data marcada
Julgamento de indiano por tentativa de estupro ainda não tem data marcada Julgamento de indiano por tentativa de estupro ainda não tem data marcada

Um indiano acusado de tentativa de estupro foi solto sob fiança com a condição de lavar e passar as roupas de todas as mulheres de sua aldeia por seis meses.

Lalan Kumar, de 20 anos, terá de comprar sabão e outros itens necessários para fornecer, durante seis meses, serviços gratuitos de lavanderia para cerca de 2.000 mulheres na aldeia de Majhor, no estado de Bihar, de acordo com a sentença divulgada na quarta-feira (22).

Kumar, que ganha a vida lavando roupa, foi preso em abril por tentativa de estupro, afirmou o policial Santosh Kumar Singh, do distrito de Madhubani, em Bihar, em entrevista à AFP.

"É histórico. Aumentará o respeito pelas mulheres e ajudará a proteger sua dignidade", disse à AFP a presidente da Câmara Municipal, Nasima Khatoon. "Todas as mulheres da aldeia estão satifeitas com a decisão do tribunal".

Publicidade

As mulheres da aldeia disseram que a ordem teve um impacto positivo, ao tornar o crime contra as mulheres um tema de debate em sua comunidade.

"Este é um passo notável e um tipo diferente de punição que envia uma mensagem para a sociedade", destacou Anjum Perween, que mora em Majhor.

Publicidade

Na Índia, as leis para esse tipo de crime foram revistas depois de um estupro coletivo em 2012, em Nova Délhi. O número de agressões continua alto, porém, com mais de 28.000 estupros registrados em 2020.

Nenhuma data foi marcada para o julgamento Kumar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.