Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infestação de gafanhotos invade cidade próxima da capital indiana

Gurugram nunca tinha sofrido com infestação de insetos antes. Pilotos foram avisados para tomarem cuidado nas decolagens e aterrissagens 

Internacional|

Gafanhotos chegam em cidade na Índia
Gafanhotos chegam em cidade na Índia Gafanhotos chegam em cidade na Índia

Gafanhotos do deserto invadiram neste sábado (27) a cidade indiana de Gurugram, próxima à capital Nova Délhi, o que levou as autoridades pedirem às pessoas que fiquem com as janelas fechadas e se preparem para a infestação de insetos.

O Aeroporto Internacional de Délhi, que faz fronteira com Gurugram, onde estão escritórios das principais corporações do mundo, pediu aos pilotos que adotem precauções adicionais durante a decolagem e pouso devido aos gafanhotos, de acordo com a agência ANI, parceira da Reuters.

Gurugram nunca enfrentou uma invasão de gafanhotos. Infestações anteriores foram limitadas principalmente a algumas aldeias dos Estados de Gujarat e Rajasthan, que compartilham fronteira com as áreas de deserto no Paquistão.

Usuários do Twitter postaram fotos dos gafanhotos e alguns criticaram o governo por não conter o surto.

Publicidade

Leia também

A Índia, que está combatendo seu pior surto de gafanhotos do deserto em décadas, está usando veículos especializados e de bombeiros para pulverizar inseticidas em pelo menos sete Estados densamente povoados do norte, centro e oeste do país.

Até agora, a infestação de gafanhotos não causou danos significativos às lavouras devido à entressafra, mas os agricultores estão preocupados com suas colheitas verão.

Veja também: Nuvem de gafanhotos cobre o céu de Sana, capital do Iêmen

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.