Interpol enviará equipe para ajudar a identificar vítimas do avião da Air Algérie
O avião caiu no norte do Mali e levava passageiros de maioria francesa
Internacional|Do R7

A Interpol anunciou nesta sexta-feira (25) que irá enviar uma equipe para ajudar a coordenar a identificação das vítimas do avião da Air Algérie que caiu na madrugada da última quinta-feira (24) no norte do Mali.
Uma primeira equipe, cujo número de membros ainda não está definido, irá ao centro de crise das forças armadas francesa em Paris, enquanto outra estará preparada para ser enviada à África assim que for decidido onde e quando vai acontecer o processo de identificação.
Restos do avião da Air Algérie estão espalhados por área de 300 m² e são vigiados por 220 militares
Veja imagens dos destroços do avião da Air Algérie que caiu entre Burkina Faso e Mali
"A Interpol está pronta para oferecer o apoio requerido para garantir que as vítimas serão adequadamente identificadas, para que possam ser devolvidas a suas famílias o mais rápido possível", disse em comunicado o diretor-executivo dos serviços policiais do organismo, Jean-Michel Louboutin.
O centro de comando e de coordenação da Interpol em sua sede de Lyon, segundo detalhou a nota, está também em contato com as autoridades competentes de cada um dos 15 países dos quais procediam as 116 vítimas mortais, número que as autoridades francesas elevam a 118.
As equipes de identificação estão compostas habitualmente de especialistas nas cenas de crimes, legista com conhecimentos em patologias e em dentição, especialistas em impressões digitais e em DNA, assim como fotógrafos.