Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália confisca propriedades e iates de oligarcas para pressionar Rússia

Propriedades de luxo na Toscana e superiates estão na lista de bens tomados pelo governo italiano

Internacional|

Lista de propriedades confiscadas foi emitida pelo gabinete do primeiro-ministro Mario Draghi
Lista de propriedades confiscadas foi emitida pelo gabinete do primeiro-ministro Mario Draghi Lista de propriedades confiscadas foi emitida pelo gabinete do primeiro-ministro Mario Draghi

A polícia italiana confiscou propriedades e iates no valor de 143 milhões de euros de cinco russos que foram colocados na lista de sanções contra a Rússia após o ataque de Moscou à Ucrânia, afirmou o governo neste sábado (5).

As propriedades de luxo foram tomadas em alguns dos locais mais prestigiados da Itália — a ilha da Sardenha, o lago Como e a Toscana —, e dois superiates foram confiscados em seus ancoradouros nos portos do norte do país.

As operações da polícia fizeram parte de uma ação coordenada de Estados ocidentais para penalizar russos ricos e tentar forçar o presidente Vladimir Putin a retirar suas tropas da Ucrânia.

A lista, emitida pelo gabinete do primeiro-ministro Mario Draghi, mostrou que o ativo de maior valor agora nas mãos da polícia é um iate de 65 metros chamado Lady M, que tem um preço listado de 65 milhões de euros e pertencia ao homem mais rico da Rússia, Alexey Mordashov.

Publicidade

Um segundo barco de luxo, o Lena, foi confiscado no porto de Sanremo, nas proximidades. Ele valia 50 milhões de euros e pertencia a Gennady Timchenko, descrito por Putin como um dos seus colaboradores mais próximos.

O empresário bilionário Alisher Usmanov tinha uma mansão de 17 milhões de euros que foi confiscada na ilha da Sardenha, no Mediterrâneo, e Oleg Savchenko, membro do Parlamento russo, teve tomada de si uma casa do século 17 perto de Lucca, na Toscana, no valor de 3 milhões de euros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.