Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que perseguiu atirador do Texas é celebrado como herói

Johnnie Langendorff dirigiu a 153 km/h para capturar suspeito

Internacional|Do R7, com Reuters

Langerdoff: "Fiz o que achei que fosse a coisa certa"
Langerdoff: "Fiz o que achei que fosse a coisa certa" Langerdoff: "Fiz o que achei que fosse a coisa certa"

O jovem americano Johnnie Langendorff é apontado como um dos heróis que perseguiram o atirador que abriu fogo contra uma Igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas, nos Estados Unidos, no último domingo (5). O ataque deixou pelo menos 26 mortos e dezenas de feridos.

Identificado como Devin Patrick Kelley, o atirador chegou de carro à Igreja, entrou no local e disparou contra os fiéis que se encontravam dentro do templo para uma cerimônia religiosa. As vítimas, segundo a agência Reuters, teriam idades entre cinco e 72 anos de idade.

Leia também

Logo após o ataque, um residente local atirou contra Kelley enquanto ele retornava ao próprio veículo. O morador abordou o jovem Johnnie Langendorff, que estava de caminhonete no meio da rua, e sugeriu que os dois perseguissem o atirador. À rede de notícias San Antonio Television, Langendorff relatou que acelerou a até 153 km/h durante a perseguição — enquanto falava por telefone com as forças policiais. Em entrevista, o jovem motorista que perseguiu o suspeito afirmou: "Eu fiz o que achei que fosse a coisa certa".

Logo depois, o carro de Kelley colidiu nos limites com um município vizinho. Ele foi dado como morto dentro do veículo, onde havia ainda um arsenal com outras armas. Ainda não está claro se ele cometeu suicídio ou foi morto em decorrência do tiro disparado pelo residente local. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.