Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meghan e Harry recebem maior apoio de jovens após entrevista

Pesquisa no Reino Unido revela que maiores de 65 anos tendem a apoiar a família real após revelações dos duques de Sussex

Internacional|Da AFP

Casal fez revelações importantes em relação à família real
Casal fez revelações importantes em relação à família real Casal fez revelações importantes em relação à família real

A explosiva entrevista concedida pelo príncipe Harry e sua esposa Meghan na televisão americana divide a opinião no Reino Unido, onde os jovens apoiam muito mais o casal, segundo uma pesquisada publicada nesta terça-feira (9).

Segundo esta pesquisa realizada pelo YouGov, 36% dos entrevistados disse apoiar a rainha Elizabeth II e a família real, enquanto 22% se posicionou a favor da ex-atriz americana e de seu marido, sexto na ordem de sucessão ao trono britânico, que vivem há um ano na Califórnia. 

Mas o apoio aos duques de Sussex é mais forte entre os jovens de 18 a 24 anos (48%) do que entre os maiores de 65 (9%). Esses últimos são 55% a favor da família real, contra 15% dos mais jovens. 

A divisão também é política: 38% dos eleitores do esquerdista Partido Trabalhista veem o casal com bons olhos, contra 15% que prefere a família real. Apenas 8% dos eleitores conservadores está a favor de Harry e Meghan, enquanto 64% apoia a coroa.

Publicidade

A pesquisa do YouGov, realizada com mais de 4.600 pessoas, revelou que 32% das opiniões sobre se o casal recebeu um tratamento justo ou injusto por parte da família real estão empatadas. No entanto, 61% dos jovens de 18 a 24 anos considera que não eles receberam um tratamento justo, contra 15% dos maiores de 65 anos. 

Harry e Meghan culparam a pressão midiática, o racismo e a incompreensão da família real pela sua saída da monarquia há um ano, lançando acusações polêmicas contra a realeza, em uma entrevista de duas horas com a estrela da televisão americana Oprah Winfrey.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.