Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino deixa cão em abrigo para protegê-lo da violência do pai

Na caixa onde o filhote foi encontrado, na Cidade do México, havia uma carta de Andrés, 12 anos, e um bicho de pelúcia, 'para que não se esqueça de mim'

Internacional|Fábio Fleury, do R7

O cãozinho foi encontrado na porta do abrigo na Cidade do México há 2 semanas
O cãozinho foi encontrado na porta do abrigo na Cidade do México há 2 semanas O cãozinho foi encontrado na porta do abrigo na Cidade do México há 2 semanas

Há duas semanas, os funcionários da ONG Refúgio Xollin, que resgata e cuida de animais abandonados e maltratados na Cidade do México, encontraram uma caixa de papelão na porta da entidade. Dentro havia um filhote de pitbull, cinzento e com olhos enormes, um bichinho de pelúcia e um bilhete.

Leia também: Mulher leva pônei para voar na primeira classe nos EUA

Leia também

"Me chamo Andrés e tenho 12 anos. Eu e minha mãe decidimos deixá-lo nas mãos de vocês, porque meu pai queria vendê-lo", escreveu o menino. As fotos do cãozinho foram colocadas no perfil da ONG no Facebook e viralizaram, juntamente com sua mensagem.

Andrés explicou, no bilhete, que o pai era muito violento com o cachorro. "Ele o maltratava e batia muito nele. Uma vez bateu tão forte que acho que lhe quebrou a cauda. Esperam que possam ajudar e cuidar dele. Deixo um bichinho de pelúcia para que não se esqueça de mim".

Publicidade

Nos dejaron este.perrito afuera del.refugio, dentro de una caja, con una nota y un peluche 😪. La nota fue escrita por un...

Posted by Xollin on Thursday, February 13, 2020

Após levar o cãozinho a um veterinário, a ONG confirmou que a violência do pai de Andrés realmente causou uma fratura na cauda, mas ele deve se recuperar bem. Eventualmente, depois que esteja totalmente curado, ele será colocado para adoção na Cidade do México.

No último domingo, o refúgio publicou uma foto mais recente do cãozinho, que ganhou o nome de Rene e está se recuperando bem. "Rene com o bicho de pelúcia que seu humano de 12 anos lhe deixou para que nunca se esqueça dele", diz o post.

RENE con su peluche que le dejo su humano de 12 años para que nunca lo olvidara 😪❤. RENE with the stuffed animal that...

Posted by Xollin on Sunday, February 23, 2020

Um representante da ONG explicou que a entidade já recebeu mais de 100 pedidos de adoção de diferentes partes do México, mas que Rene por enquanto ficará no abrigo, para ser acompanhado de perto pelo veterinário. "Mas temos mais de 120 animais prontos para serem adotados", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.